top of page

Planeje sua aposentadoria para não perder dinheiro!


Caro leitor, hoje vamos falar sobre a importância de um planejamento previdenciário a fim de uma melhor opção de aposentadoria para sua melhor idade.


Alguns cenários bastante comuns no dia a dia no escritório de advocacia previdenciário são os seguintes: o segurado decide se aposentar por já ter cumprido a requerida carência e sem fazer o devido planejamento previdenciário acaba por perceber em uma simples consulta para algum benefício, que recebe um valor bem inferior ao que receberia se tivesse consultado um especialista. Acaba percebendo, por exemplo, que se tivesse esperado um pouco mais, perceberia uma aposentadoria bem mais vantajosa.


Ou ainda, um segurado que passa a vida inteira contribuindo pelo teto previdenciário, por exemplo e perto de se aposentar, sem estar trabalhando e contribuindo como segurado obrigatório, ignora o fato de que a legislação atual permite o descarte de 20% de suas contribuições. Esse segurado continua sua contribuição pelo teto como segurado facultativo, quando na verdade poderia contribuir pelo piso previdenciário, economizar uma quantia bastante expressiva de dinheiro e ainda assim garantir uma boa aposentadoria.

Somente para ilustrar o último exemplo, querido leitor, perceba que para receber o melhor benefício possível não é exigido contribuir sempre no teto previdenciário. A medida utilizada para calcular o valor da aposentadoria é baseada em 80% dos maiores salários de contribuição.

E esse é um erro bastante comum quando a aposentadoria não é planejada por um especialista, gerando gastos e mais gastos desnecessários sem qualquer retorno.

Em verdade, são incontáveis as situações em que o segurado pode obter mais lucro, bem como evitar o desperdício de dinheiro com um bom planejamento previdenciário.


Por isso, procure sempre um advogado especialista em direito previdenciário para que você possa usufruir de uma terceira idade mais tranquila e evitar prejuízos e gastos desnecessários. O profissional pode planejar os valores das contribuições, bem como analisar de forma aprofundada e completa os dados previdenciários, a fim de se obter o melhor benefício possível dentre todas as diferentes opções de aposentadoria.



25 visualizações0 comentário
Fale conosco
bottom of page